IPIAAM integra Delegação Cabo-verdiana na 31.ª Assembleia da IMO 2019-11-28

Cabo Verde Participa de 25 de Novembro a 4 de Dezembro na 31ª Assembleia da Organização Marítima Internacional (na sigla Inglesa International Maritime Organization – IMO) que decorre em Londres, sede da organização.

A Delegação de Cabo Verde é chefiada pelo Exmo. Senhor Ministro do Turismo e Transportes e Ministro da Economia Marítima, Doutor José da Silva Gonçalves, integrando ainda a comitiva o Presidente do Conselho Diretivo do IPIAAM, Eng.º Mário Margarito Gomes, a Presidente do Conselho Diretivo e o Vogal Executivo do IMP, respetivamente, Dra. Joana Carvalho e o Dr. Manuel Garcia.

A sessão de abertura foi presidida pelo Secretário Geral da IMO, Senhor Kitack Lim, que reforçou o forte compromisso da comunidade marítima internacional com a problemática da alteração climática, exortando os Estados Membros para a necessidade da implementação de medidas concretas para a redução da emissão dos gases com efeito de estufa no transporte marítimo.

A Assembleia da IMO, o mais alto órgão constituído pelos Estados Membros, reúne-se a cada dois anos, é responsável por aprovar o programa e o orçamento da Organização para os próximos dois anos, elegendo, igualmente, o Conselho da IMO constituído por 40 Membros.

Tags:

Partilhar